Pokemon GBA: Confira Todos os Jogos que Marcaram História Aqui

Posted by

Em 2002 a Nintendo lançava seu novo portátil: o Game Boy Advance. Para os fãs da franquia Pokémon, esse foi um momento muito especial, porque nascia os Jogos Pokémon GBA e terceira geração da série, também conhecida como Geração Advance.

Além da melhoria gráfica e visual, essa geração introduziu uma série de novidades que influenciaram diretamente no modo competitivo, sendo que, para alguns jogadores, essa geração foi um reboot da franquia.

Relembre todos os jogos lançados para essa plataforma.

Pokémon gba – Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire

Lançados em 2002, O Pokémon Ruby e Sapphire foram os primeiros desenvolvidos para plataforma Game Boy Advance.

Os jogos se passam na região de Hoenn, sem conexão com Kanto e Johto. A região, repleta de ilhas, lagos e grutas, apresentou também rotas marítimas, possibilitando o acesso aos lugares subaquáticos.

Foram introduzidos 135 novos Pokémons, que se juntaram com os 251 anteriores, formaram 386 espécies.


Você também pode ler:

Minecraft Pocket Edition – Saiba tudo sobre o Jogo
Como Comprar PS4 Barato nas Maiores Lojas
Como Comprar Créditos e Gemas Barato e Confiável
Aplicativo para Diminuir o Lag nos Jogos Online


Dentre as novidades implementadas podemos citar:

– Double Battles: As batalhas duplas passaram a permitir que dois Pokémons combatessem ao mesmo tempo, elevando o nível de estratégia e incorporando novos golpes exclusivos para essa modalidade.

– Nature: Com 25 diferentes combinações, dentre as quais 5 foram consideradas neutras, as natures passaram a influenciar nos atributos e crescimento do Pokémon, definindo, dessa forma, sua natureza.

– Abilities: Cada Pokémon passou a ter habilidades especiais. Dentro de cada espécie, existem possíveis Abilities que podem se desenvolver,ou seja, Pokémons da mesma espécie poderiam desenvolver habilidades diferentes.

Leia:  Pokémon Fire Red: Como Se Tornar o Melhor Treinador

– Pokémon Contest: Através da demonstração de poderes e habilidades de forma artística, os Pokémons competidores eram avaliados de acordo com uma das cinco condições: Carisma, Beleza, Graciosidade, Esperteza e Robustez.

Para saber mais, acesso o artigo Pokémon Ruby. ##LINKAR###

Pokémon FireRed e Pókemon Leaf Green

Em 2004, a Nintendo resolve lançar um remake para GBA das inesquecíveis versões iniciais da série Pokémon Red e Green. O enredo da história, que se passa em Kanto, permanece igual aos originais, com pequenas diferenças irrelevantes.

Nessa mesma época, surgiu um novo sistema de comunicação entre GBA’s, o Wireless Adapter, que permitiu a troca de monstros, batalhas entre amigos e acesso a minijogos sem a necessidade do Game Link.

A maior novidade dessa versão foi, com certeza, a criação das Sevii Islands, um arquipélago de sete ilhas que permitiam capturar os Pokémons da segunda geração. Além disso, também apresentou os 151 Pokémons originais.

Para saber mais, acesso o artigo Pokémon FireRed. ##LINKAR###

Pokémon Emerald

Lançado em 2004, essa versão é a junção melhorada do Pokémon Ruby e Sapphire. As organizações Team Magma e Tem Aqua, são enfrentadas ao mesmo tempo, uma vez que as histórias das duas versões anteriores também se unem.

Com isso, foi necessário, além da melhora gráfica, a criação de novas áreas de exploração, o que torna o Pokémon Emerald consideravelmente diferenciado das versões anteriores.

Um conjunto de edifícios, chamado Battle Frontier, foi criado. Com suas próprias regras de batalha, esses edifícios tornaram o jogo mais competitivo e diversificado. Além do edifício Battle Tower, presente em versões anteriores, foram criados seis novos edifícios:

– Battle Palace: Apenas os Pokémons podem participar das lutas, da forma que eles bem entenderem, com auxílio das habilidades que possuem.

Leia:  Layout CV 5: 15 Modelos para Você ter uma Vila Perfeita

– Battle Factory: Durante as batalhas, somente podem participar os Pókemons fornecidos pelo próprio edifício.

– Battle Pyramid: O desafio consiste em chegar ao 7º andar da pirâmide, após percorrer um caminho cheio de treinadores e Pokémons selvagens.

– Battle Dome:
As batalhas ocorrem em um torneio com 16 treinadores presentes..

– Batle Arena: Batalha somente entre Pokémons, onde a escolha do campeão é definida através da pontuação obtida de acordo com suas skills.

– Batle Pike: Os Pokémons perdem, dentro do edifício, sua capacidade de recuperação após as batalhas. Isso tornou o desafio de passar por dezenas de salas do edifício extremamente difícil.

Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team

Lançado em 2005, esse jogo apresentou além dessa versão, disponível para Game Boy Advance, uma versão exclusiva para Nitendo NS: Blue Rescue Team.

Um novo segmento nascia dentro da franquia. Pela primeira vez, seria possível viver a experiência do jogo na pele de um Pokémon, podendo inclusive interagir com os todos os demais Pokémons, incluindo o parceiro.

Apresentou uma envolvente e emocionante história, com diversas missões de resgate. Para ser atacado no jogo, seria necessário executar a primeira ação de agressão.

Temos certeza que, assim como nós da RPG CON, você sentiu uma sensação de nostalgia ao relembrar essa marcante geração da franquia Pokémon. O que acha que transmitir essa sensação para outras pessoas, compartilhando nosso post?

Pokemon GBA: Confira Todos os Jogos que Marcaram História Aqui
5 (100%) 1 vote

Os Jogos Mais Quentes do Momento !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *