Nikkei: "De acordo com uma estimativa, as vendas globais de switches atingirão pelo menos 200 milhões de unidades"

Nikkei postou um novo artigo sobre a enorme reviravolta que a Nintendo teve por causa do sucesso do Switch. Na verdade, o Nikkei está informando que a Nintendo agora “classifica como a ação mais negociada no mercado de Tóquio no ano passado”. Os preços das ações da empresa "mais do que dobraram desde o lançamento do Switch". Todos que contribuem para o Switch, não importa quão pequena seja essa contribuição, viram um aumento nas ações. Por exemplo, a Capcom, uma editora de terceiros, “atingiu uma alta de 17 anos na segunda-feira com fortes ganhos e esperanças crescentes ligadas a títulos planejados para o Switch”. Mas isso não é tudo.

Mesmo os fornecedores externos tiveram sucesso. Nikkei diz que “a Nintendo compra menos peças de fornecedores externos do que a Apple, mas é influente o suficiente para aumentar os lucros em alguns desenvolvedores de peças eletrônicas. As ações dispararam 62% para o Minebea Mitsumi desde a estréia do Switch, já que a empresa acredita ter construído o aparelho. A Hosiden, que também monta o Switch, e a MegaChips, fornecedora, aumentaram mais de 30% cada ”

.

Quanto ao futuro do Switch, isso resultou nas notícias mais chocantes do Nikkei. Hideki Yasuda, do Ace Research Institute, diz que “é muito possível que a empresa obtenha um lucro recorde no ano fiscal de 2019”. O Nikkei também está relatando que “as vendas globais atingirão pelo menos 200 milhões de unidades, cerca de o dobro do Wii, segundo uma estimativa. A Nintendo vê seu lucro operacional mais do que quintuplicando para 160 bilhões de ienes neste ano fiscal ”

.

Fonte

Nikkei: "De acordo com uma estimativa, as vendas globais de switches atingirão pelo menos 200 milhões de unidades"
Avaliar este artigo
css.php