Pokemon Designers & Illustrators discutiram as origens de Pikachu

Você pode se lembrar da notícia de que o Pikachu foi originalmente inspirado por um esquilo. Bem, uma entrevista do Yomiuri com designers e ilustradores Pokemon revelou ainda mais sobre as origens do Pikachu. Por exemplo, o Pikachu tem uma evolução perdida. Uma vez que Pikachu evoluiu para Raichu, o plano era que Raichu evoluísse para Gorochu. Gorochu foi planejado para ter presas e um par de chifres. Devido a problemas de balanceamento, essa evolução foi removida. O primeiro protótipo do Pikachu foi “uma criatura parecida com um daifuku na forma de um longo daifuku com as orelhas para fora”. Foi durante esse projeto que nasceu o nome “Pikachu”.

Atsuko Nishida explicou mais, dizendo que “eu dei o nome sem pensar muito, mas como era um tipo elétrico, eu joguei um 'Pika'. Eu não tinha um mouse em mente para a parte "-chu", e na verdade não me lembro do motivo … mas de qualquer forma, o nome "Pikachu" veio primeiro, e a partir daí foi transformado em um mouse ". Satoshi Tajiri é quem decidiu que Pikachu deveria ser um "mouse elétrico".

Depois que o nome “Pikachu” nasceu, Koji Nishimo diz que “realmente me interessou pessoalmente e eu pensei 'fofo', e a partir daí eu comecei a gostar cada vez mais de Pikachu. Por essa razão, quando me mostraram o desenho parecido com o daifuku, pedi a Nishida-san para “tornar (o desenho) ainda mais fofo”. Durante sua fase de daifuku, o Pikachu não tinha bolsas de bochecha. Estes foram adicionados quando a equipe decidiu tornar o Pikachu mais bonito. As pontas das orelhas escuras são um dos poucos remanescentes do design daifuku. As faixas de trás de Pikachu foram adicionadas porque Nishida sentiu que, desde que você vê as costas dos Pokémon quando eles vão para a batalha, "suas costas estavam solitárias sem nada sobre isso".

A evolução do design do Pikachu não foi influenciada apenas por um caminho mais bonito. Quando Pokemon Red and Blue estava sendo desenvolvido, nenhum dos Pokemon, incluindo Pikachu, tinha alguma cor. Quando o Super Game Boy saiu, permitiu que os jogos do Game Boy ganhassem cores. Ken Sugimori também disse que "eles dizem que o amarelo é o atributo de cor da eletricidade". Foi assim que o Pikachu ficou amarelo. Pikachu já era muito popular na empresa, mesmo quando o número de Pokemon se juntou, algo que se tornou muito mais claro quando Sugimori “imprimiu o pixel-art e teve um concurso de popularidade na empresa perguntando“ qual você gosta? E Pikachu foi de longe o mais popular

Quanto ao anime, foi o diretor Kunihiko Yuyama que decidiu que Pikachu deveria ser o parceiro de Ash. Sugimori disse que “no jogo você escolhe um de Squirtle, Charmander e Bulbasaur, mas se Satoshi escolher um desses três como seu parceiro (no anime), isso criaria uma lacuna com as crianças que não escolheram isso. Pokémon, então eu acredito que é por isso que ele foi com o Pikachu ”. Outra razão, segundo Sugimori, foi simplesmente porque Pikachu era popular. O anime seria a peça final do quebra-cabeça que deu ao Pikachu o design que conhecemos hoje. Sugimori disse que “a princípio seu tipo de corpo era mais gordo, mas seu pescoço era mais definido e suas costas mais longas. A partir daí, o design do lado de produção do jogo também mudou. E foi assim que conseguimos o Pikachu que você conhece hoje. A propósito, eu nunca esperei ouvir chorar “Pikachu!” No anime ”.

Fonte

Pokemon Designers & Illustrators discutiram as origens de Pikachu
Avaliar este artigo
css.php